sexta-feira, 20 de maio de 2011

Comentário

Olá alunos do 9ºano,

a propósito do livro Diário de Anne Frank, coloco a seguinte frase para vocês comentarem:

A parte final do Diário de Anne Frank é de uma grande profundidade. Ela é uma jovem idêntica às dos dias de hoje. O tempo em que ela viveu é parecido com o nosso porque, actualmente, existem os mesmos anseios, as mesmas preocupações e as mesmas expectativas em relação ao futuro. 


Beijinhos

4 comentários:

  1. Esta obra é um comovente depoimento sobre a guerra, a injustiça e a crueldade dos homens, mas também me impressionou a esperança que se vivia em tempo de guerra. É impossível ficar indiferente às palavras daquela adolescente, acho que os jovens, hoje em dia, não fazem ideia das pessoas que morreram por serem judeus ou mesmo por terem uma ideia diferente dos outros. Ela é um exemplo de grande coragem, todos nós devíamos aprender com ela para que situações tristes deste nosso mundo não se voltassem a repetir.

    Joana M. - 9º B

    ResponderEliminar
  2. O Diário de Anne Frank é uma lição de vida para aqueles que acham que a vida é complicada. Deviam pensar que por pior que seja não se compara ao que os judeus passaram e sofreram nesse período e esta adolescente conta todos os momentos de angústia causados pela perseguição que a sua família viveu.

    André P.

    ResponderEliminar
  3. Esta obra é um comovente depoimento sobre a guerra, a injustiça e a crueldade dos homens, mas também me impressionou a esperança que se vivia nessas situações. É impossível ficar indiferente a este depoimento, acho que os jovens, hoje em dia, não fazem ideia das pessoas que morreram por serem judeus ou mesmo por terem uma ideia diferente dos outros. Anne foi um exemplo de grande coragem, todos nós devíamos aprender com ela para que situações tristes deste nosso mundo não se voltassem a repetir.

    Carlos - 9º B

    ResponderEliminar
  4. Realmente esse livro é fantástico, é uma história emocionante e muito, que podemos trazer para os dias de hoje. É um exemplo de vida e em vez de reclamarmos por coisas tão insignificantes, poderíamos olhar para vida de tantos jovens que actualmente passam por dificuldades semelhantes em situações de guerra. Anne viu o lado bom de tudo o que estava a acontecer, apesar dos seus sonhos não se virem a concretizar.

    Cláudia - 9ºB

    ResponderEliminar